1/Fev – Corpo de Quinta

No dia 01 de Fevereiro de 2018, Quinta-Feira, às 19h, acontecerá o primeiro Encontro Corpo de Quinta no estúdio NU.

Corpo de Quinta é um encontro mensal gratuito de networking artístico que acontecerá no estúdio NU na primeira Quinta-Feira de cada mês, voltado para artistas de todas as áreas e produtores artísticos em geral cujo trabalho relaciona-se ao Corpo. Os encontros serão sempre abertos ao público e compostos de quatro momentos:

  • uma mesa de debate sobre um tema livremente relacionado ao Corpo e à Arte, às Artes do Corpo ou ao Corpo na Arte;
  • uma apresentação artística ao vivo relacionada ao tema discutido, seja de dança, performance e/ou arte visual;
  • uma rodada de introduções gratuita e aberta a qualquer pessoa inscrita, onde os participantes podem se apresentar livremente, mostrar seu trabalho, propostas ou levantar questões relevantes — para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição;
  • e um happy hour de confraternização.

O primeiro encontro Corpo de Quinta ocorrerá no dia 1 de Fevereiro de 2018.  O tema desse encontro será CORPO CENSURADO. A entrada do público é livre. Porém, é imprescindível trazer um documento de identificação para fazer o cadastro na entrada do edifício.

>> Mesa de Debate  — Andrea Lombardi (MAM); Marcelo Denny (USP); Natalia Mello e Renata Carvalho (O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu)

>> Performance — “Nas Águas”, de Érika Malavazzi

>> Rodada de Introduções — o cerne do evento, a Rodada consiste em uma sequência de apresentações curtas, de exatamente 2 minutos, realizadas pelos próprios participantes, que podem se apresentar, mostrar seu trabalho, propostas ou levantar questões que acharem relevantes. Não é necessário que a apresentação seja relacionada ao tema de cada encontro, porém, deve se relacionar livremente ao tema Corpo e Arte ou Artes do Corpo. Nessa rodada não há tempo para perguntas. Para se apresentar pedimos que preencha o formulário de inscrição, o tempo é imitado então as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

>> Happy Hour — Ao final da Rodada, o espaço continua aberto em happy hour até as 23h pra que as pessoas possam se conhecer e confraternizar, bem acompanhadas de música, comes e bebes.


O Corpo de Quinta tem um Grupo e também um Evento no Facebook! Confirme e compartilhe por lá: facebook.com/events/1775557589406083/

 

* Os temas trazidos aos encontros Corpo de Quinta, a mesa de debate e a apresentação artística são concebidos e organizados mensalmente pelo grupo de estudos Corpo e Arte, residente no estúdio NU.