14 a 16 / Nov – Satyrianas 2019 no estúdio NU

Pelo terceiro ano consecutivo, o estúdio NU recebe e promove em parceria com o Festival Satyrianas uma programação cultural ousada e irreverente, que contará esse ano com espetáculos, performances e exibição de filmes.

Todos os eventos da programação das Satyrianas têm entrada Pague Quanto Puder e os ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada atração no próprio estúdio NU.

Local: Estúdio NU – Rua Dona Maria Paula, 122, conj 1208.

Exibição de LONGA-METRAGEM

Em “A Filosofia na Alcova”, da Satyros Cinema, dois libertinos, Dolmancé e Juliette, comandam uma casa clandestina onde todos os prazeres sexuais são possíveis. Um dia, eles recebem o pedido de um respeitado burguês para acolher e educar sua filha virgem, Eugénie. Inicialmente, a garota fica chocada com as orgias e a violência. Depois, se acostuma às práticas sadomasoquistas e passa a desafiar todos em nome da permanência na casa, inclusive a mãe religiosa. Baseado na peça homônima do Marquês de Sade. Direção de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. 80 minutos.

Quando: dia 15/11, sexta-feira, às 22h30. 18 anos.

Mostra de Performances do Teatro da Pombagira

O coletivo Teatro da Pombagira mergulha na teoria queer para tratar de convenções sociais, políticas, religiosas e do cotidiano, tendo o território da dança e da performance como campo fértil para desenvolver um trabalho acerca das questões objetivas e das subjetividades que oprimem e violentam as sexualidades desviantes. O público pode chegar a qualquer momento da mostra, que conta com performances duracionais e interativas. O bar fará parte da performance, para matar a fome da carne e a sede da alma.

Quando: dia 16/11, sábado, das 21h à meia-noite. 18 anos.

TEATRO ADULTO, ESPETÁCULOS PERFORMATIVOS E LEITURAS DRAMÁTICAS

Tântrica Santina Forjada em Sangue a Sorte Imaculada e um Homem Morto

Tântrica Santina” é o monólogo de uma mulher em tempo e espaços indefinidos. O espetáculo apresenta uma miscelânea de referências, tanto na encenação ritualística, quanto no texto poético e lírico. O clima da obra remete a um barroco sombrio, onde o sacro e o profano são constantemente citados e convivem lado a lado. (50 min). Texto: Thor Vaz. Direção: Thor Vaz. Elenco: Rita Rocha. Quando: dia 14/11, quinta-feira, às 20h30. 14 anos.

Ensaio sobre o Golpe: uma reconstituição cênica do processo de impeachment de Dilma Rousseff

Ensaio sobre o Golpe” parte de um projeto de reconstituição cênica do interrogatório da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment. Utilizando o verbatim como mecanismo para um teatro documentário, esse espetáculo consiste na reprodução do discurso inicial de Dilma no Senado. (40 min). Texto: Discurso de Dilma Rousseff. Adaptação: Isabella Bottan. Direção: Aline Ferraz. Elenco: Isabella Bottan. Quando: dia 15/11, sexta-feira, às 19h. 14 anos.

Parte 3: Don’t Dream it’s over a festa

A ação “Don’t Dream It’s Over A Festa“, dicotomia entre teatro e performance, propõe uma reflexão de forma não linear através de um conjunto de ciclos de transições, partindo da ideia de solenidades comemorativas unidas às crises do performer ao completar 40 anos, ao expor seus vazios e fragilidades. O projeto tem coordenação de Aline Filicomo. (63 min). Produção/Realização: Coletivo A Ovelha. Performers: Alexandre Marchesini e Beatriz Correa. Quando: dia 15/11, sexta-feira, às 20h30. 18 anos.

Somatizando Ruínas

Notícias insuportavelmente abrindo buracos em corpos. Tirar do corpo, colocar na folha. Tirar da folha, voltar ao corpo. Tirar do corpo? “Somatizando Ruínas” é um diálogo performativo entre desenho e corpo pergunta o que pode restar das células diante do peso da realidade brasileira em 2019. (40 min). Produção/Realização: Gabriel Coiso e Janina Arnaud. Performers: Gabriel Coiso e Janina Arnaud. Quando: dia 16/11, sábado, às 18h. 16 anos.

Máscaras do sucesso

Em “Máscaras do Sucesso” um ator se questiona em meio às experiências sobre o que realmente importa em sua  ida. O que estamos fazendo com a vida que nos foi destinada a viver? Questões permeiam a cabeça do ator que se desdobra em inúmeros personagens e personas para levar a público seus sonhos, devaneios e percepções. (55 min). Texto: Kleber Marcolino. Direção: Theófila Lima. Elenco: Kleber Marcolino. Quando: dia 16/11, sábado, às 19h30. 16 anos.

Confirme presença e compartilhe também pelo Facebook: facebook.com/events/447434599249030

Informações importantes sobre as Satyrianas no estúdio NU:

– é obrigatório trazer o RG para fazer cadastro de visitante na recepção do prédio.

– venha despida(o) de qualquer preconceito. note que o estúdio NU é um espaço nude friendly — a nudez é opcional para qualquer visitante, mas é bem-vinda e deve ser tolerada por todos.

– todos os eventos da programação das Satyrianas têm entrada Pague Quanto Puder e devem ser pagos apenas em dinheiro. Para o bar do estúdio NU, que estará aberto de quinta a sábado das 18h às 24h, aceitamos todos os cartões de débito e crédito.

– os eventos com classificação indicativa de 18 anos podem ser contemplados por menores caso acompanhados dos responsáveis.

– veja a programação completa dos demais espaços participantes do festival Satyrianas em satyrianas.com.br.